O vestido de noiva perfeito: conheça os tecidos com melhor caimento

O vestido de noiva perfeito: conheça os tecidos com melhor caimento

O seu grande dia está se aproximando e a próxima tarefa do checklist é escolher o tecido que vai se encaixar perfeitamente no vestido dos seus sonhos. Que tal dizer SIM para o tecido ideal? A gente vai contar para você quais são as melhores opções quando o seu destino será o altar.

Para o tecido eu digo sim!

É bem verdade que existe uma grande quantidade de tecidos que servem para o vestido de noiva, mas alguns têm o caimento ideal, e o cetim é um deles. O tecido cetim é macio e fluido, perfeito para as celebrações ao ar livre, durante o dia ou no finalzinho da tarde; esse tipo tem uma densidade elevada de fios no urdume, e pode ser mais brilhante ou opaco de acordo com a matéria-prima utilizada na sua construção (que pode ser acetato, viscose, poliéster). Você pode optar por diferentes tipos de cetim, como o boucol, muito utilizado também na alta-costura. O tecido cetim duchese é mais pesado, com brilho mais intenso e excelente caimento; o vision é mais encorpado do que os cetins comuns e tem um brilho mais discreto; já o cetim zibeline é pesado, com brilho acetinado e avesso em crepe, ideal para vestidos de noiva com corte evasê.

blog_Noiva_01
O tecido chiffon é muito fino e transparente, podendo ser composto por seda ou de fibras químicas sintéticas, com fios que possuem grande torção e resistência. Quando é combinado ao nome de outro tipo de tecido, significa que esse possui leveza.

blog_Noiva_02A renda é vazada e os fios são trabalhados manualmente ou com uma máquina que entrelaça os fios formando desenhos específicos. O tecido renda pode ser de algodão, linho, poliéster e outras fibras.

blog_Noiva_03O tecido organza é também fino e transparente, com uma trama mais simples e bastante encorpado, dando o efeito armado ao vestido de noiva. Atualmente é composto por fios de poliamida.

blog_Noiva_04Com aspecto granulado e toque áspero, o tecido crepe é obtido através da torção diferenciada de seus fios, que podem ser de seda, algodão, lã, viscose ou poliéster. Essa torção é responsável por provocar o encolhimento do fio durante o tingimento, o que dá o aspecto opaco e seco ao crepe.

blog_Noiva_05E a cor?

A cor tradicional é o branco, mas hoje em dia têm noivas que querem inovar, sendo menos clássicas. Assim, o off white, o creme, o pêssego e as variantes do bege são boas opções na hora de trocar a cor por serem tons calmos e aconchegantes, transmitindo a sensação de conforto. Quem se casa com vestido de tom acinzentado tem o espírito mais moderno, e é apaixonada por inovações. Para as noivas românticas, o rosa é uma cor muito escolhida, além das que desejam sair do lugar comum e optam, além do rosa, por temas florais, que são alegres e delicados. Por falar em estampa, a Terra Prints imprime padronagens exclusivas que podem ser perfeitas para o seu dia mais especial, não deixe de bater um papo com a gente para saber como funciona o processo de encomenda! 🙂

blog_Noiva_06Para conhecer esses e outros tecidos, visite terratextil.com.br.

E para contar o que achou desse post, deixe um comentário para a gente 😀

Share this article

Leave a comment