A Terra Têxtil viaja pelo mundo em busca de referências

A Terra Têxtil viaja pelo mundo em busca de referências

A cada temporada, inúmeras referências são trazidas das passarelas para as ruas, ou vice-versa. E para a Terra Têxtil, antecipar o que vai estar em alta na moda aqui no Brasil é palavra de ordem! Durante todo o ano, nosso setor de estilo viaja seis vezes para mergulhar no universo fashion internacional e trazer para cá o que de melhor vai ser lançado quando o assunto é tecido.

Quer saber por onde já passamos este ano? Vem com a gente viajar pela China, por New York, pelas ruas de Paris e dar um pulo em Milão!

O melhor de New York

A ‘Big Apple’ já é, por si só, um convite à inspiração, e não seria diferente para a Terra Têxtil, que desembarca na metrópole para invadir as ruas, se encantar com os estilos e pesquisar de um lado ao outro de New York. Começando pelo SoHo, passamos pela 5th Avenue, Times Square e Herald Square, e a cada esquina se vê uma novidade que atrai os olhares. No Brooklyn, que respira moda, absorvemos todo o street style e as mais facetadas formas de arte, expressas em vitrines surpreendentes. As coleções da Terra Têxtil trazem dessa cidade, a intensidade, as cores, as misturas e a diversidade cultural.

blog_viagem_NovaIorkA moda de Milão

Não tem como negar que a Itália é um reduto fashion, e por Milão, nossa equipe de estilo também desvenda as lojas e as ruas para conseguir descobrir o que vai partir do quadrilátero della moda para o mundo todo, se inspirando principalmente com tudo que vai ter a cara do Brasil.

blog_viagem_milanPelo charme de Paris

Chega a vez da ‘Cidade-Luz’, que traz sempre um frescor e uma sofisticação para o universo fashion. Caminhando pelas ruas como Champs Elysées, Avenue Montaigne, Rue du Faubourg Saint Honoré e Rue Cambon, a equipe da Terra Têxtil visitam as maiores maisons do mundo para ver os tecidos e as tendências que vão movimentar o planeta: Louis Vuitton, Dior, Chanel, Yves Saint Laurent. Das lojas, levam algumas peças como referência para a criação e para o setor de vendas utilizar como amostras. Dos bairros, como Le Marrais, Montmartre e Quartier Latin, trazem a elegância do que é atual e a preciosidade do que encontram nos brechós e antiquários, além de visitarem os museus e exposições para buscar o melhor da arte francesa.

blog_viagem_parisO que tem na China?

Os melhores tecidos! Sim, é na China que a Terra Têxtil descobre as inovações em tecidos, materiais e estampas, além de ver de perto a produção do que a moda brasileira vai conhecer em breve. De dentro das tecelagens, onde a equipe de estilo faz as encomendas para atender os estilistas, elas partem para as ruas de Shanghai, afinal nada melhor do que se inspirar na moda urbana, que é real, contemporânea e incrível!

Além disso, não podemos deixar de visitar as feiras Première Vision e Texworld, referências mundiais em tendências e tecidos, e que norteiam o nosso trabalho durante o ano.

blog_viagem_china

Share this article

Leave a comment