Vista sua casa de estampas

Vista sua casa de estampas

Transformar sua casa é deixar cada detalhe com o seu estilo, dando personalidade aos espaços e tornando-os únicos. E se tiver estampa nesse processo, a alegria e alto astral vão tomar conta da decoração. Engana-se quem pensa que é difícil incluir estampas nos ambientes por causa da combinação entre as mais diversas padronagens, mas com nossas dicas você vai ver que essa é a melhor parte do décor para sua casa ficar com a sua cara.

Espalhe estampas por onde for!

Atualmente, a decoração se tornou um dos quesitos mais importantes em projetos residenciais e empresariais, e com elementos, cores e, é claro, estampas, ela atrai todos os olhares. O seu dia a dia está repleto de referências, e basta olhar para o lado de fora da janela para se inspirar. A chamada tendência composé mescla cores e padronagens, com o objetivo de deixar o espaço moderno, inovador e muito mais descontraído através do mix entre objetos neutros e outros cheios de desenhos e ilustrações, compondo os ambientes como você sempre quis.

Misturar formas, cores e desenhos é se arriscar, aproveitar as oportunidades e deixar tudo ainda melhor, visualmente e no que se relaciona ao conforto. Seja na cadeira da sala, no sofá, nas mesas, nos quartos e no escritório, você pode se jogar nas estampas e escolher as que mais se adequam ao seu estilo de vida. Um dos segredos básicos para se conseguir combinar sem exageros é encontrar um tom de cor em comum entre as variadas padronagens para que a mistura de informações não prejudique o ambiente. E isso não significa que os tons precisam ser exatamente iguais, mas sim que têm que conversar entre si nessa interação decorativa.

Alegria pelos quatro cantos

Almofadas, luminárias, sofás, móveis adesivados, tapetes, papéis de parede, edredons, cortinas e muitos enfeites: tudo isso pode ser transformado com a utilização de tecidos estampados. O importante é não ter medo de se aventurar pelo maravilhoso mundo dos prints, como os florais, os étnicos, boho, vintage e descontraídos. A decoração com estampas deixa o ambiente ainda mais agradável, interessante e acolhedor, o que confere personalidade aos cômodos com a inspiração que vem diretamente do mundo da moda.

As estampas nunca saem de moda, muito pelo contrário, só se aprimoram a cada temporada, e é assim que a Terra Prints desenvolve suas coleções de estampas: antenada nas tendências mundiais para trazer até você o que há de melhor no planeta. Tanto para a criação de roupas quanto para o uso na decoração, as estampas vêm conquistando seu lugar quando o assunto é inovar. Para citar algumas padronagens atemporais, temos:

Florais:
os florais podem ser usados em qualquer ambiente da casa, por trazerem charme, delicadeza e romantismo.

blog_Pantone_01Xadrez:
conhecido e admirado há muitos séculos, a padronagem xadrez é versátil e pode ser usada em almofadas, mantas, toalhas de mesa e em todo lugar que você quiser dar uma cara rústica e vintage.

blog_Pantone_04Paisley:
inspirado pelas palmeiras indianas, esse estilo remete aos anos 70 e combina perfeitamente com tecidos finos, como a seda, para fazer cortinas e roupas de cama.

blog_Pantone_03Poá:
tem a cara dos anos 1950 e é repleto de feminilidade para dar uma cara ao mesmo tempo mais romântica e descontraída ao ambiente.

blog_Pantone_02Arabescos:
desenhos que formam figuras geométricas delicadas, muito utilizados em papéis de parede e azulejos.

blog_Pantone_05Chevron:
sabe aquele desenho em zig-zag forte e marcante que todo mundo ama? Esse é o chamado chevron (espinha de peixe), padronagem formada por desenhos em ‘V’ inspirados nas vestimentas dos militares e utilizada desde 1950 pela famosa marca Missoni.

blog_Pantone_06Toile de Jouy:
um clássico das estampas mais delicadas, no estilo provençal, cujo nome faz referência ao local onde foi criada em 1760. Pode ser utilizada em qualquer lugar da casa, decorando do banheiro à cozinha.

blog_Pantone_07Sua casa pede estampas

Harmonizar as estampas com os espaços e móveis, deixando-os mais modernos, equilibrados e cheios de identidade. Independente do tipo de padronagem que você escolher, as tradicionais ou as contemporâneas, você pode abusar da criatividade para dar dinamismo à decoração em uma verdadeira explosão de cores. A dica para não errar é, como já dissemos, ficar atento à cartela de cores para mesclar o que tem tons complementares, usando de preferência uma base neutra para te auxiliar nessa mistura, na qual cada estampa precisa ocupar o seu lugar, e não roubar o espaço das demais.

Antes de começar a mudar sua decoração, pense em quais locais você vai explorar as estampas, para assim conseguir visualizar o que ficar harmônico nessa composição, contrastando, por exemplo, móveis de cores fortes com prints policromáticos, ou ainda apostando em padronagens mais orgânicas com tons bem leves e neutros. Afinal, as cores precisam dialogar entre si para construir um ambiente ideal, despretensioso e aconchegante.

Incluir acessórios na decoração também é uma boa maneira de dar um up nas estampas, como copos, bowls e pratos coloridos, assim como os pufes e futons que ajudam a modernizar e são fáceis de serem trocados quando você quiser mudar de novo. Ah, as listras, sejam verticais para a sensação de mais altura ou horizontais para ampliar, caem muito bem com as mais diversas padronagens, e com elas você vai utilizar esses truques a favor do seu bom gosto.

E se quiser criar estampas exclusivas que têm a cara da sua casa, conte com a Terra Prints, que desenvolve padronagens através da impressão digital de alta qualidade em tecidos. Com equipamentos italianos de última geração e capacidade de impressão de mais de 100 mil metros por mês, nossa equipe especializada está sempre pronta para atender as necessidades e desejos dos clientes criando estampas exclusivas, de inspiração e de coleções que brincam com conceitos, formas, volumes e texturas para construir identidade e inovação.

Share this article

Leave a comment